Trump prevê que EUA e China fecharão um bom acordo comercial

Publicado em 02/11/2018 16:21

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que houve progresso com a China sobre comércio e previu que as duas maiores economias do mundo alcançariam um acordo muito bom.

Falando a repórteres na Casa Branca antes de sair para um evento de campanha, Trump confirmou que ele se encontraria com o presidente chinês Xi Jinping na Argentina para uma cúpula do Grupo dos 20.

"Nós tivemos uma discussão muito boa com a China. Nós estamos chegando muito mais perto de fazer alguma coisa", disse Trump. "Eles querem muito fazer um acordo."

"Eu acho que nós vamos fazer um acordo com a China e eu acho que será um acordo muito justo para todo mundo", ele acrescentou.

Mais cedo, o principal assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que os EUA e a China não estão próximos a um acordo para solucionar suas diferenças comerciais, e que ele estava menos otimista que antes de que tal acordo poderia ser fechado.

Trump disse que estaria muito disposto a fechar um acordo justo para que a China abrisse seu mercado. Ele disse que comércio seria um tópico quando ele se encontrar com Xi para jantar.

(Reportagem de Roberta Rampton)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA