Índices chineses recuam com investidores considerando impacto de novo segmento de tecnologia

Publicado em 06/11/2018 07:28

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses recuaram nesta terça-feira, apesar de uma recente série de medidas para sustentar os mercados em queda em meio a preocupações sobre o possível impacto de um novo segmento de tecnologia, e com os investidores aguardando para ver o impacto das novas políticas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,6 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento.

O subíndice do setor financeiro recuou 0,35 por cento e o de consumo teve queda de 1,26 por cento, mas o setor imobiliário subiu 1,04 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 0,3 por cento.

As empresas de eletrônicos caíram em meio a preocupações de que planos para lançar um novo segmento de tecnologia possam levar a uma enxurrada de novas ofertas de empresas de tecnologia listadas. O índice que acompanha as principais empresas de TI da China caiu 0,77 por cento no dia.

"Sentimos que, embora as mensagens de apoio possam levar a uma recuperação do apetite por risco no curto prazo e uma recuperação clara das ações, se isso pode ou não continuar depende se a eficácia da política será verificada por dados econômicos", disse Gao Ting, chefe de estratégia da China no UBS, em nota.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,14 por cento, a 22.147 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,72 por cento, a 26.120 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,23 por cento, a 2.659 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,60 por cento, a 3.243 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,61 por cento, a 2.089 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,66 por cento, a 98.824 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES permaneceu fechado.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,98 por cento, a 5.875 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário