Lucro da BR no 3º tri dispara com efeitos extraordinários; mas Ebitda ajustado recua 40%

Publicado em 06/11/2018 08:51

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Distribuidora, empresa de distribuição de combustíveis controlada pela Petrobras, registrou aumento no lucro líquido de 173,6 por cento no terceiro trimestre, para 1,08 bilhão de reais, segundo comunicado divulgado no final da noite de segunda-feira.

O incremento no lucro deveu-se principalmente aos eventos extraordinários ocorridos no trimestre, como o impacto positivo da quitação do passivo fiscal com o Estado de Mato Grosso (645 milhões de reais) e o recebimento de 463 milhões de reais da Eletrobras, com efeito de 294 milhões de reais no lucro líquido.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 631 milhões de reais, queda de 40,2 por cento na comparação anual.

No entanto, houve um aumento de 24,2 por cento no Ebitda ajustado ante o segundo trimestre, quando o resultado foi afetado pela greve dos caminhoneiros, além da lenta recuperação da economia.

O volume de vendas da empresa caiu 3 por cento na comparação anual, para 10,97 milhões de metros cúbicos no terceiro trimestre.

"O fraco desempenho econômico do país ao longo dos últimos nove meses refletido pela baixa performance da indústria e do comércio tem afetado o crescimento dos segmentos de Rede de postos e principalmente Mercado de Grandes Consumidores", disse a BR Distribuidora.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário