Petrobras reduz utilização de refinarias em setembro, aumenta mercado de derivados

Publicado em 06/11/2018 08:56

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras registrou aumento de participação nos mercados de diesel e gasolina do Brasil em setembro, apesar de uma redução no fator de utilização das refinarias, informou a empresa durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

A fatia da companhia no mercado de diesel do Brasil atingiu 93 por cento em setembro, ante 91 por cento em agosto. A participação da empresa aumentou mais acentuadamente após os protestos dos caminhoneiros em maio e depois da implantação do programa de subsídios. Em janeiro, era de 65 por cento.

No mercado de gasolina, a Petrobras teve aumento de participação para 91 por cento em setembro, ante 89 por cento em agosto e 80 por cento em janeiro.

A empresa relatou queda no fator de utilização das refinarias para 75 por cento em setembro, ante 76 por cento em agosto. Em janeiro, no entanto, era de 71 por cento.

(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário