Índices chineses ampliam perdas com preocupações comerciais e econômicas

Publicado em 08/11/2018 06:42

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam em queda pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, uma vez que os investidores permaneceram preocupados com as perspectivas comerciais e aguardavam sinais concretos de apoio à economia e aos mercados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,05 por cento, o de consumo teve alta de 0,32 por cento, o setor imobiliário caiu 0,12 por cento, enquanto o subíndice de saúde ganhou 0,15 por cento.

"As eleições parlamentares dos Estados Unidos terminaram e o Partido Democrata retomou o controle da Câmara dos Deputados, mas isso não aliviou as preocupações do mercado com o conflito comercial entre a China e os EUA", disseram analistas da Guosheng Securities em nota. Eles disseram que a política econômica interna continua sendo o fato decisivo para a direção das ações neste momento, e que ela está atualmente em uma fase de "estabilização".

A China divulgou exportações mais fortes do que o esperado em outubro uma vez que os exportadores apressaram os embarques para os Estados Unidos, seu maior parceiro comercial, devido à entrada em vigor de tarifas mais altas no início do próximo ano. O crescimento das importações também veio acima das expectativas, sugerindo que o esforços de Pequim para frear a desaceleração da economia podem estar lentamente fazendo efeito.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,82 por cento, a 22.486 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,31 por cento, a 26.227 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,22 por cento, a 2.635 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,28 por cento, a 3.212 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,67 por cento, a 2.092 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,37 por cento, a 99.945 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,91 por cento, a 3.093 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,53 por cento, a 5.928 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética