Índices chineses ampliam perdas com preocupações comerciais e econômicas

Publicado em 08/11/2018 06:42

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam em queda pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, uma vez que os investidores permaneceram preocupados com as perspectivas comerciais e aguardavam sinais concretos de apoio à economia e aos mercados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,05 por cento, o de consumo teve alta de 0,32 por cento, o setor imobiliário caiu 0,12 por cento, enquanto o subíndice de saúde ganhou 0,15 por cento.

"As eleições parlamentares dos Estados Unidos terminaram e o Partido Democrata retomou o controle da Câmara dos Deputados, mas isso não aliviou as preocupações do mercado com o conflito comercial entre a China e os EUA", disseram analistas da Guosheng Securities em nota. Eles disseram que a política econômica interna continua sendo o fato decisivo para a direção das ações neste momento, e que ela está atualmente em uma fase de "estabilização".

A China divulgou exportações mais fortes do que o esperado em outubro uma vez que os exportadores apressaram os embarques para os Estados Unidos, seu maior parceiro comercial, devido à entrada em vigor de tarifas mais altas no início do próximo ano. O crescimento das importações também veio acima das expectativas, sugerindo que o esforços de Pequim para frear a desaceleração da economia podem estar lentamente fazendo efeito.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,82 por cento, a 22.486 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,31 por cento, a 26.227 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,22 por cento, a 2.635 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,28 por cento, a 3.212 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,67 por cento, a 2.092 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,37 por cento, a 99.945 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,91 por cento, a 3.093 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,53 por cento, a 5.928 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário