Bolsonaro diz ter compromisso de abrir "caixa-preta do BNDES"

Publicado em 08/11/2018 06:44

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em publicação no Twitter, que vai iniciar o mandato determinado a abrir a "caixa-preta" do BNDES para revelar à população o destino de empréstimos realizados pelo banco ao longo dos últimos anos.

Durante a campanha, Bolsonaro já havia prometido abrir os arquivos do BNDES e os da Petrobras, cujas sedes no Rio de Janeiro ficam na mesma avenida. As duas instituições já foram alvos de investigações da Polícia Federal contra a corrupção, em especial no âmbito da operação Lava Jato.

"Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que (foi) feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que este é um anseio de todos", disse Bolsonaro em publicação no Twitter no início da manhã.

O presidente eleito está em Brasília nesta quinta-feira, onde terá reuniões sobre a reforma da Previdência após dois dias de encontros com autoridades, incluindo o presidente Michel Temer, durante sua primeira visita à capital federal desde a eleição.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética