Bolsonaro diz ter compromisso de abrir "caixa-preta do BNDES"

Publicado em 08/11/2018 07:44 e atualizado em 08/11/2018 09:21
570 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em publicação no Twitter, que vai iniciar o mandato determinado a abrir a "caixa-preta" do BNDES para revelar à população o destino de empréstimos realizados pelo banco ao longo dos últimos anos.

Durante a campanha, Bolsonaro já havia prometido abrir os arquivos do BNDES e os da Petrobras, cujas sedes no Rio de Janeiro ficam na mesma avenida. As duas instituições já foram alvos de investigações da Polícia Federal contra a corrupção, em especial no âmbito da operação Lava Jato.

"Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que (foi) feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que este é um anseio de todos", disse Bolsonaro em publicação no Twitter no início da manhã.

O presidente eleito está em Brasília nesta quinta-feira, onde terá reuniões sobre a reforma da Previdência após dois dias de encontros com autoridades, incluindo o presidente Michel Temer, durante sua primeira visita à capital federal desde a eleição.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário