No Estadão: Senado dá tiro no pé, enquanto Bolsonaro surpreende positivamente, por Eliane Catanhêde

Publicado em 09/11/2018 11:18 e atualizado em 10/11/2018 09:46
2951 exibições

O aumento dos salários dos ministros do Supremo foi a primeira derrota imposta pelo Senado ao governo Jair Bolsonaro, antes mesmo da posse, mas o tiro saiu pela culatra. O aumento atiçou a irritação popular contra o Congresso e os partidos. Bolsonaro ficou do “lado certo”, os políticos, do “lado errado”.

Dinheiro para saúde, educação, saneamento, cultura e infraestrutura não há, mas para marajá do serviço público nunca falta. E o aumento do Supremo tem um efeito cascata que inunda todos os poderes e unidades da federação, com impacto danoso num déficit já pavoroso e no estado fiscal lamentável dos estados.

Derrota de Bolsonaro? Ou derrota do Brasil, do contribuinte, dos investimentos, da responsabilidade fiscal, do Congresso? O presidente Michel Temer, que poderia corrigir o erro, não pode nem o fará, porque já vinha negociando o aumento há meses com o presidente do STF, Dias Toffoli.

O Congresso insiste em não ver, ouvir, sentir e entender nada, mesmo após a vitória de Bolsonaro e a derrota de incontáveis políticos tradicionais, particularmente senadores, alguns deles até muito sérios, porque “os justos pagam pelos pecadores”.

Leia a íntegra no site do Estadão

Fonte: Estadão

2 comentários

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Executivo rima com corrupção, desvios,, maracutaias e ineficiência e por ai vai. Judiciario e legislativo não enxergam um palmo na frente do nariz. Arrogantes !! Imprensa ou quarto poder, tendenciosa, conforme o vento. !! E o povo em geral,, por enquanto ligado ao carnaval, futebol e boiando na maionese o fora da casinha,, agora começa a melhorar,, mas ainda temos muito pra fazer. Terra de fartura,,, poucos se empenham de verdade. Mandioca e mel pra todo lado.

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Senhores..tenho escrito neste espaço ao longo do tempo que a corrupção ..o corporativismo....a maracutaia estão presentes e com mesma intensidade no executivo...no legislativo e no judiciário... Ou seja, o caso do aumento do salario do supremo mostra isto...o judiciário ainda e pior...vive fora da realidade brasileira... Agem como se estivessem na suíça.. E o povo engole quieto...o tiro não foi no pe..vai ser no bolso do povo...ou seja estão pouco preocupados com os brasileiros, mas sim com o seu salario que engorda com auxilio moradia...auxilio paletó..auxílio escola particular..
    E por ai vai..

    2
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      PARABÉNS !!! ... ... Concordo em gênero, número & grau... ...

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      PARABENS DALZIR

      0
    • ANTONIO CARLOS PEREIRAJABOTICABAL - SP

      Ué, a pauta bomba em cima da Dilma ninguém falou nada, agora não pode ! O que o Bolsonaro fez na pauta bomba no governo Dilma ? Nada nada nada ! Isso só é o começo !

      6
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Toninho, voce precisa enviar sugestoes para a consulta publica do Mapa sobre florestas plantadas----

      0
    • ANTONIO CARLOS PEREIRAJABOTICABAL - SP

      Carlo, já tem sobre floresta plantadas: Instrução Normativa nº 3, de 8 de Setembro de 2009. Veja o Art. 1º

      0