Shopping centers do Brasil vendem 7,7% mais em setembro e acumulam alta de 4,2% em 2018, diz Abrasce

Publicado em 12/11/2018 20:32

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas em shopping centers do Brasil em setembro subiram 7,7 por cento sobre igual intervalo do ano passado, reforçando as expectativas de que o setor encerrará 2018 com crescimento de cerca de 6 por cento, disse nesta segunda-feira a entidade que representa o setor, Abrasce.

"O segundo semestre é o mais forte em vendas para o setor. Outros fatores determinantes são a retomada da economia, o aumento do índice de confiança do consumidor e os novos modelos de negócios adotados pelos empreendimentos", afirmou Glauco Humai, presidente da associação, em comunicado à imprensa.

No acumulado do ano até setembro, os shopping centers do país venderam 4,2 por cento mais na comparação com o mesmo período de 2017, mostrou o levantamento.

Há duas semanas, a administradora de shopping centers de alto padrão Multiplan informou que apurou alta de 7 por cento nas vendas do terceiro trimestre sobre um ano antes, para 3,6 bilhões de reais. A Iguatemi teve crescimento de 4,8 por cento no conceito mesas áreas e a BR Malls deve divulgar seus dados no final da terça-feira, após o fechamento dos mercados.

Regionalmente, Sul e Centro-Oeste tiveram crescimento superior à média nacional nas vendas, com altas de 8,9 e 8,5 por cento, respectivamente, seguidas por Sudeste (+7,5 por cento), Nordeste (+7,2 por cento) e Norte (6,6 por cento).

Em setembro, as categorias que mais se destacaram nas vendas foram artigos do lar (+18,46 por cento), telefonia (+12,27 por cento) e perfumaria (+11,69 por cento).

O desempenho dos shopping centers no período superou a alta de 4,7 por cento das vendas em lojas de rua, apurado pelo Índice Cielo, destacou a associação.

Governo reduz a zero alíquotas de importação de mais 160 bens de capital e 10 de informática

SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro reduziu para zero as alíquotas do imposto de importação de mais de 160 bens de capital e de uma dezena de bens de informática e telecomunicações, de acordo com resoluções da Câmara de Comércio Exterior publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Entre os itens isentos do imposto de importação até 30 de junho de 2020 estão impressoras a jato de tinta líquida de grande formato, telas interativas LED 4K, motores marítimos de pistão e bombas de dreno.

Os itens foram incluídos no regime ex-tarifário, que consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação quando não houver produção nacional equivalente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário