Secretário do Tesouro dos EUA falou com vice-premiê da China, diz Wall Street Journal

Publicado em 13/11/2018 06:54

LOGO REUTERS

(Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, retomou as discussões com o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, com os dois conversando por telefone na sexta-feira, informou o jornal Wall Street Journal na segunda-feira citando fontes.

A conversa não levou a nenhum avanço para resolver a disputa tarifária entre as duas maiores economias do mundo, de acordo com o jornal.

Um porta-voz do Tesouro dos EUA não respondeu imediatamente a uma pergunta sobre a reportagem.

O acontecimento se dá no momento em que o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente dos EUA, Donald Trump, planejam se encontrar durante a cúpula do G20 na Argentina no final de novembro e início de dezembro.

Neste mês, após uma conversa por telefone com Xi, Trump disse acreditar que os Estados Unidos fará um acordo com a China sobre comércio, mas afirmou estar pronto para adotar mais tarifas sobre produtos chineses se nenhum progresso for feito.

Questionado sobre a reportagem acerca da ligação, e se os dois países estão se preparando para retomar as negociações, o ministro assistente do Comércio da China, Li Chenggang, disse a repórteres que durante o telefonema entre Xi e Trump ambos os lados chegaram a muitos consensos sobre a questão comercial.

"No momento, as equipes econômicas de ambos os países estão mantendo contato sobre colocar em vigor o consenso dos dois líderes", disse Li.

"Esperamos que esse trabalho, com os duros esforços de ambos os lados, possa alcançar um progresso positivo", acrescentou, sem dar detalhes.

(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru e David Lawder em Washington; reportagem adicional de Ben Blanchard em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário