Produção de açúcar da Índia em 18/19 ficará abaixo do previsto, a 30 mi t, diz grupo

Publicado em 14/11/2018 08:54

LOGO REUTERS

Por Rajendra Jadhav

KARAD, Índia (Reuters) - A Índia deve produzir 7,4 por cento menos de açúcar do que o previsto anteriormente, já que as usinas estão reportando uma queda acentuada na produtividade da cana, devido a uma seca e infestação de larvas brancas em importantes áreas de cultivo, disse um representante da indústria à Reuters.

A queda reduzirá as exportações do açúcar do país e provavelmente ajudará a apoiar os preços globais, que caíram 17 por cento até agora em 2018.

"Quase todas as usinas começaram as operações e estão reportando rendimentos mais baixos de cana", disse B.B. Thombare, presidente da Western India Sugar Mills Association.

"Assim, temos que revisar nossas estimativas de produção."

A produção de açúcar da Índia pode cair para 30 milhões de toneladas no ano comercial de 2018/19, iniciado em 1º de outubro, ante uma estimativa anterior de 32,4 milhões de toneladas e produção do ano anterior de 32,5 milhões de toneladas, disse Thombare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário