Wall Street avança com expectativas sobre disputa entre EUA e China

Publicado em 16/11/2018 03:25

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira devido ao otimismo de que os EUA e a China possam resolver sua disputa comercial, após uma reportagem afirmar que Washington fará uma pausa em mais tarifas sobre importações chinesas.

O índice Dow Jones subiu 0,83 por cento, a 25.289,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,06 cento, a 2.730,2 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,72 por cento, a 7.259,03 pontos.

Os principais índices de Wall Street reverteram uma queda inicial depois que o Financial Times divulgou que o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse a um grupo de executivos do setor que a próxima parcela de tarifas sobre as importações chinesas estava suspensa.

Wall Street momentaneamente reduziu ganhos depois que um porta-voz da Lighthizer negou o relatório, dizendo que os planos para as tarifas não haviam mudado. Mas as ações retomaram a alta e subiram ainda mais na última meia hora de negociação.

"Estamos recebendo mensagens conflitantes, mas o mercado está absolutamente preparado para qualquer boa notícia que possa ter", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird, em Milwaukee. "O mercado foi abatido, e está cansado. Se ele captar um raio de sol, fica animado de novo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário