O Antagonista: O negão de Bolsonaro

Publicado em 16/11/2018 10:19

A Crusoé fez uma ótima reportagem sobre Paulo Negão, o sogro de Jair Bolsonaro.

Diz mais sobre o presidente eleito – e dos fatores que o levaram à vitória – do que qualquer matéria a respeito de seus filhos.

Leia um trecho:

“Paulo Negão não diz, mas planeja se mudar. Hoje ele mora a cinco minutos do Sol Nascente, a segunda maior favela do Brasil. Sua rua, que dá para uma avenida que costuma alagar nos períodos de chuva no Planalto Central, fica perigosa à noite. É frequentada por usuários de drogas. Mesmo de dia, ninguém dá bandeira por ali. Ao chegarem do trabalho, os moradores entram em casa rapidamente e qualquer cara diferente que aparece é vista com desconfiança. Bem em frente à casa do sogro de Bolsonaro, com muro amarelo e portões pretos que guardam um sedan de 2009, há um beco com entulhos, mato alto e cavalos de carroceiros. Paulo Negão não gosta da bagunça. Já organizou vaquinhas com os vizinhos para retirar o lixo dali, que por vezes vira fogueira e enche as casas de cinzas. O rubro-negro mais ilustre da vizinhança é elogiado por capinar, ele próprio, o matagal. O esforço é para melhorar um pouco o nível de segurança nas cercanias — a professora Rosemeire Saturnino, que mora lá há três décadas e cresceu com Michelle Bolsonaro, conta que no ano passado houve uma tentativa de estupro no beco.”

Leia a reportagem completa aqui.

Fonte: O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política monetária atual deve desacelerar economia dos EUA, diz presidente do Fed de Boston
Em março, vendas no varejo ficam estáveis (0,0%)
Ibovespa tem queda tímida antes de Copom com bateria de balanços e RS sob holofotes
“A tragédia não foi causada pela falta de cuidado dos gaúchos, mas sim por um fenômeno meteorológico grave”, afirma Osmar Terra
Wall St abre em baixa sob peso de megacaps