Wall Street despenca com recuo da Apple e ações de internet

Publicado em 19/11/2018 19:31

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, e o Nasdaq despencou 3 por cento, conforme investidores venderam ações da Apple e de companhias de tecnologia, abalando ainda mais a confiança no grupo de ações que sustentou o mercado altista.

O Dow Jones Industrial Average <.DJI> caiu 1,56 por cento, para 25.017 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 1,67 por cento, para 2.690 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 3,03 por cento, para 7.028 pontos.

Sinais contraditórios sobre o estado da disputa entre os Estados Unidos e a China sobre comércio também acrescentaram cautela aos negócios.

Ações da Apple <AAPL.O> caíram depois que o Wall StreetJournal publicou que a empresa cortou nas últimas semanas encomendas de produção de todos os três modelos de iPhone lançados em setembro.

A fabricante de iPhone caiu 4,0 por cento para 185,86 dólares e agora está 19,9 por cento abaixo de seu recorde de fechamento do dia 3 de outubro, ante uma previsão desanimadora de vendas durante o período de festas de fim de ano e perspectivas fracas de diversos fornecedores. O índice de tecnologia do S&P 500 <.SPLRCT>, em queda de 3,8 por cento, liderou as perdas entre os setores.

Outros líderes de mercado - incluindo as ações FANG - também tiveram uma queda forte. Ações do Facebook <FB.O> recuaram 5,7 por cento, a Amazon.com <AMZN.O> perdeu 5,1 por cento, Netflix <NFLX.O> caiu 5,5 por cento e a Alphabet <GOOGL.O> eliminou 3,8 por cento.

"Você está vendo as pessoas se afastando de tecnologia. Certamente os índices estão muito mais orientados por crescimento por causa do tamanho dessas companhias agora, e elas vão dominar os índices", disse Paul Nolte, gerente de portfólio na Kingsview Asset Management.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário