Juiz dos EUA ordena que ex-assessor de campanha de Trump seja preso

Publicado em 26/11/2018 06:36

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - Um juiz federal norte-americano negou neste domingo um pedido de George Papadopoulos, um ex-assessor da campanha presidencial de 2016 de Donald Trump, de adiar sua sentença na pendência de um caso em separado que ele esperava que pudesse contribuir com a revogação de sua condenação.

    Papadopoulos se apresentará na prisão na segunda-feira para iniciar sua sentença de 14 dias depois que o juiz Randolph Moss rejeitou sua 11ª hora de permanência sob fiança.

    Papadopoulos, que se declarou culpado de mentir para agentes federais sobre laços entre a campanha e a Rússia, tentou adiar sua sentença enquanto um caso separado questionando a legalidade da nomeação do Consultor Especial Robert Mueller está em andamento. Moss disse que o movimento de Papadopoulos não tinha mérito.

    Papadopoulos se declarou culpado em outubro de 2017. Além da pena de duas semanas de prisão, Papadopoulos foi condenado a um ano de liberação supervisionada, 200 horas de serviço comunitário e multa de 9.500 dólares.

(Reportagem de Doina Chiacu e Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário