Governo vai anunciar na quinta-feira estrutura e equipe econômica, diz fonte

Publicado em 28/11/2018 13:09

BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai anunciar na quinta-feira a estrutura definitiva e a equipe econômica que será liderada pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse uma alta fonte da equipe de transição do governo nesta quarta-feira.

O economista Marcos Cintra vai assumir a Secretaria da Receita Federal, segundo a fonte. No desenho que deverá ser definido até quinta, a Receita poderá acumular também a área de Previdência Social, mas a eventual criação dessa "grande secretaria" ainda não está fechada.

No cenário de a Receita não acumular a área da Previdência, o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leonardo Rolim é um dos cotados para assumir a Secretaria de Previdência Social, disse a fonte, acrescentando que se trata de alguém com bastante experiência na área.

O engenheiro Waldery Rodrigues Júnior deverá assumir a Secretaria de Fazenda do novo Ministério da Economia, disse a fonte.

Até o momento, foram anunciados oficialmente dois secretários do ministério da Economia: o empresário Salim Mattar, para a área de privatizações, e Mansueto Almeida, do Tesouro Nacional.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe frente ao real antes de feriado e decisão do Fed
Minério de ferro tem queda em sessão antes do feriado, mas caminha para ganhos mensais
Israel entrará em Rafah com ou sem acordo de reféns em Gaza, diz Netanyahu
Atividades industrial e de serviços da China desaceleram em abril e prejudicam ímpeto econômico
Economia da Alemanha evita recessão com impulso de construção e exportações