Canadá, México e EUA assinam novo acordo comercial

Publicado em 30/11/2018 12:02 e atualizado em 30/11/2018 12:39

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - Os líderes do México, Canadá e Estados Unidos assinaram um acordo comercial da América do Norte nesta sexta-feira, depois de os últimos detalhes do pacto terem continuado a provocar atritos comerciais na véspera da assinatura do acordo.

Eles concordaram em princípio estabelecer regras para os mais de trilhões de dólares de comércio mútuo depois de um ano e meio de negociações intensas concluídas com um acordo fechado apenas uma hora antes do prazo final de 30 de setembro.

Desde então, os três lados discutiram e os pontos mais delicados do acordo ainda não haviam sido definidos apenas algumas horas antes das autoridades se sentarem e assinarem o pacto, quando a cúpula do G20 começava em Buenos Aires.

Antes de assinar, Trudeau disse a Trump que os dois precisam continuar trabalhando juntos para remover as tarifas sobre aço e alumínio.

Autoridades dos três países ainda precisam aprovar o pacto, oficialmente conhecido como Acordo dos Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês), antes de entrar em vigor.

(Por Roberta Rampton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário