Dólar recua ante cesta de moedas com inversão da curva de rendimentos dos Treasuries provocando medo de recessão

Publicado em 04/12/2018 14:23

LOGO REUTERS

Por Saqib Iqbal Ahmed

NOVA YORK (Reuters) - O dólar caiu de forma ampla nesta terça-feira, conforme os rendimentos dos Treasuries recuavam, alimentando temores de que o Federal Reserve possa interromper seu ciclo de aumento de juros, ao mesmo tempo em que uma inversão em parte da curva de rendimentos dos Treasuries era vista como um alerta sobre uma potencial recessão.

O dólar, que começou a semana fraco depois que uma trégua nas tensões comerciais entre Washington e Pequim abalou a demanda pela moeda como ativo seguro, estendeu sua queda com o nervosismo de investidores sobre uma inversão na ponta curta da curva de rendimentos dos EUA nos mercados de títulos.

A curva entre os Treasuries de três e cinco anos, e entre as notas de dois e cinco anos, se inverteram na segunda-feira, a primeira inversão na curva dos Treasuries desde a crise financeira, excluindo dívida de curto prazo.

Analistas esperam que a curva de dois e de 10 anos, vistas como antecedente de recessão nos EUA, siga o mesmo caminho.

Ao mesmo tempo em que aumentos de juros pressionaram os rendimentos de curto prazo para cima, a inflação baixa e expectativas de desaceleração do crescimento econômico mantiveram os rendimentos de longo prazo em baixa.

O dólar estava 0,65 por cento mais fraco contra o iene japonês, que tende a se beneficiar durante estresse geopolítico ou financeiro, uma vez que o Japão é a maior nação credora do mundo. O euro estava 0,17 por cento mais alto.

(Por Saqib Igbal Ahmed)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário