PR dará apoio à agenda de Bolsonaro, diz líder do partido na Câmara

Publicado em 05/12/2018 16:46

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), afirmou nesta quarta-feira que a bancada do partido informou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que dará apoio à agenda a ser implementada pelo futura gestão no Congresso e que a legenda está "oficialmente" na base do governo.

Após encontro de deputados do PR com Bolsonaro, Rocha disse que, em relação a uma eventual votação da reforma da Previdência no próximo ano, não haverá uma atuação de "maneira coercitiva" para forçar o parlamentar a votar da forma como o PR encaminhar. Ressaltou que o trabalho por votos será na base do "convencimento".

Segundo o líder, o presidente eleito disse aos presentes que a reforma da Previdência começará pela votação de uma proposta que preveja a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria. Ele, contudo, não deu detalhes sobre a proposta aos deputados do PR.

José Rocha disse que há possibilidade sim de aprovar uma reforma no sistema de pagamento de aposentadorias e pensões ainda em 2019. Ele afirmou ainda que o PR --bancada que elegeu 33 deputados-- não vai reivindicar cargos no próximo governo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom