Índices chineses sobem com expectativa de mais medidas de suporte

Publicado em 13/12/2018 06:41

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses avançaram nesta quinta-feira, com expectativas de novas medidas para ajudar a economia gerando ganhos em todos os setores.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,6 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,2 por cento.

As empresas de infraestrutura saltaram depois que a mídia estatal informou na quarta-feira que o governo ajustou suas prioridades para se concentrar mais na infraestutura, nas exportações e no combate à poluição da água, ao mesmo tempo que reduz os esforços para diminuir a capacidade nas indústrias de carvão e aço.

Os líderes chineses vão realizar a Conferência Central de Trabalho Econômico, que tipicamente ocorre em dezembro. Conforme o crescimento econômico se atenua, analistas prevêem forte apoio para sustentar o crescimento.

As expectativas também são altas para mais flexibilização monetária, disseram analistas da Guotai Junan Securities em um memorando nesta quinta-feira.

-- "À medida que o Federal Reserve dos EUA desacelera o aumento da taxa de juros, e conforme a inflação se modera na China, haverá mais espaço para políticas como corte adicional nos compulsórios".

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,99 por cento, a 21.816 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,29 por cento, a 26.524 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,23 por cento, a 2.634 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,55 por cento, a 3.219 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,62 por cento, a 2.095 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,43 por cento, a 98.858 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,36 por cento, a 3.111 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,14 por cento, a 5.661 pontos.

China vai manter crescimento em 2019 dentro de faixa razoável, diz Politburo

PEQUIM (Reuters) - A China vai manter seu crescimento econômico em 2019 dentro de uma faixa razoável, afirmou nesta quinta-feira o Politburo, órgão de tomada de decisão do Partido Comunista, em declarações divulgadas pela agência de notícias Xinhua.

O governo vai estabilizar mais o emprego, o setor financeiro, o comércio internacional, o investimento e as expectativas de mercado, disse a Xinhua, citando uma reunião do Politburo presidida pelo presidente Xi Jinping.

A China vai equilibrar seus esforços para estabilizar o crescimento, promover as reformas, impedir riscos e impulsionar a confiança do mercado, completou a Xinhua.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom
Ibovespa hesita na abertura de semana com decisão do BC e bateria de balanços no Brasil