Valdir Colatto recebe homenagem na Comissão de Agricultura pelos 32 anos de atuação

Publicado em 13/12/2018 09:13

Nessa quarta-feira (12), último dia de trabalho da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR), deputados aproveitaram para homenagear parlamentares não eleitos.

Após quatro anos como membro titular da Comissão, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) agradeceu pela oportunidade de trabalhar com grandes nomes. “Quero fazer uma referência ao deputado Valdir Colatto (MDB-SC), que é um profundo conhecedor do sistema produtivo do Brasil. Lamento que o deputado não estará, pelo menos a princípio, conosco na nova legislatura nesta Comissão. Quero parabenizá-lo pela luta incansável pelo sistema produtivo do Brasil”, disse.

O deputado federal Roberto Balestra (PP-GO) também agradeceu a Colatto pela defesa do setor. “Desde quando Valdir Colatto chegou, se dedicou e defendeu o agro com competência e com aquilo que é mais sublime no trabalho: o amor. Nós somos testemunhas da sua dedicação”, afirmou o parlamentar. Balestra aproveitou também para agradecer pelos anos que participou da Comissão de Agricultura. “Agradeço a todos vocês que me toleraram aqui por 32 anos. Esta Casa é fantástica. Eu vim como representante da agricultura. Volto pra casa de cabeça erguida com mais amor do que cheguei”, complementou o deputado.

Para o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), para trabalhar com agricultura, além de ter competência técnica para se discutir o tema, tem que ter paixão, envolvimento e comprometimento pela causa. “Dificilmente nós vamos ter um parlamentar com tamanha dedicação, coragem, atitude e competência técnica para tratar dos temas da agricultura brasileira como o deputado Valdir Colatto. Gostaria também de agradecer aos deputados Toninho Pinheiro e Raimundo Gomes pelas atuações. Esses legados serão honrados aqui”, destacou o parlamentar.

Os deputados federais Celso Maldaner (MDB-SC) e Arnaldo Jardim (PPS-SP) saudaram os colegas que se despedem da Casa. Jardim destaca ainda que foi uma história de muito compromisso com o setor agropecuário brasileiro. “Aqui não há dono da verdade, ninguém tentou ditar regras aos outros. Aqui, os parlamentares exerceram a paciência e a tolerância, sabendo que isso é um trabalho de construção”, enfatizou Jardim.

Por fim, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) agradeceu pelo aprendizado. “Não sou produtor rural, tive que estudar muito para entender melhor sobre as demandas do setor. Foi um aprendizado muito positivo e quero agradecer a todos por essa grande contribuição”, finalizou Matos.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária
Campos Neto evita apontar Selic terminal em 2 dígitos e cita piora externa
Câmara dos Deputados da Argentina aprova reformas de Milei
Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"