Dólar passa por correção e sobe ante real com exterior favorável

Publicado em 13/12/2018 11:10

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em alta ante o real nesta quinta-feira, corrigindo parte do forte recuo da véspera, em ambiente de maior busca pelo risco no exterior diante de alívio nos atritos comerciais entre China e Estados e na questão do Brexit.

Às 10:59, o dólar avançava 0,64 por cento, a 3,8772 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior a 3,8524 reais, em queda de 1,74 por cento, a maior perda percentual desde 8 de outubro. O dólar futuro tinha ganho de cerca de 0,6 por cento.

"Caiu muito ontem, não só aqui como lá fora. Mas não duvido que a tendência de queda continue", disse o diretor da assessoria de câmbio FB Capital, Fernando Bergallo.

Desde a véspera o noticiário mais positivo no mercado internacional favoreceu uma busca de risco pelo mercado, com notícias, por exemplo, sobre a compra de soja dos Estados Unidos pela China, indicando que as negociações comerciais entre os dois países parece estar caminhando de fato, o que mantém as esperanças de que um acordo seja de fato efetivado.

Nesta quinta-feira, um porta-voz do Ministério do Comércio chinês disse que os dois países estão em contato próximo nas negociações sobre comércio e que qualquer delegação comercial dos EUA será bem-vinda.

Na lista de notícias favoráveis está ainda o voto de confiança que a primeira-ministra britânica, Theresa May, ganhou de seu partido na véspera, mantendo-se no cargo para conduzir o Brexit, e ainda o recuo da Itália, que concordou em reduzir sua proposta de déficit orçamentário de 2019 em conversas com a União Europeia.

O dólar caía ante a cesta de moedas e operava com pequenas elevações ante as divisas emergentes, como o peso mexicano.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,83 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 10,373 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até dia 21, terá feito a rolagem integral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário