MPF denuncia ex-executivos da Trafigura e ex-gerente da Petrobras por corrupção em área de trading

Publicado em 14/12/2018 14:50
27 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - O Ministério Público Federal do Paraná apresentou denúncia nesta sexta-feira contra dois ex-executivo da Trafigura [TRAFGF.UL] e um ex-gerente da Petrobras <PETR4.SA> por envolvimento em um esquema de corrupção em operações de trading de petróleo na estatal envolvendo pagamento de propina de cerca de 1,5 milhão de dólares, informou o MPF.

A denúncia foi apresentada com base em "farto material probatório decorrente especialmente de quebras de sigilo telemático e análise de mídias e documentos apreendidos", de acordo com o MPF, e ocorre após deflagração de uma nova fase da operação Lava Jato tendo como alvo gigantes internacionais de trading, incluindo a Trafigura, de acordo com o Ministério Público.

O MPF disse que optou pelo fatiamento de denúncias decorrentes da investigação, separando esse primeiro conjunto de crimes de outros que são apontados por provas relacionadas. "Esta primeira denúncia refere-se, portanto, a apenas parte dos fatos investigados", afirmou em comunicado.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário