Futuro ministro de Minas e Energia diz que manterá calendário de leilões de petróleo

Publicado em 14/12/2018 16:47

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O futuro ministro de Minas e Energia do governo de Jair Bolsonaro, almirante Bento Albuquerque, disse a jornalistas nesta sexta-feira que sua gestão vai manter um calendário de leilões de áreas de petróleo e gás já estabelecido para os próximos anos pela gestão Michel Temer.

"O calendário deve ser mantido na nova administração, aperfeiçoando a governança, gestão e dando previsibilidade ao mercado, porque quem participa de um leilão quer saber se vai ter leilão hoje, amanhã, então é isso que a gente precisa", declarou ele, ressaltando que isso favorece a atração de investimentos.

Após participar de cerimônia da Marinha para lançamento ao mar do submarino Riachuelo, ele afirmou ainda que a equipe de transição tem conversado com técnicos do atual governo sobre uma solução a ser dada para um programa de subsídio à comercialização de diesel criado por Temer, que tem previsão de encerramento no final do ano.

"Não vai ser uma solução que vai ocorrer a partir de 1° de janeiro, a solução vai ser consequência de todas essas tratativas que estão em curso", afirmou.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário