Guedes deve anunciar principais executivos do BB até semana que vem, diz fonte

Publicado em 18/12/2018 07:11

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deve concluir até semana que vem o primeiro escalão do Banco do Brasil, de coligadas, afiliadas e da Previ, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Rubem Novaes, nomeado para ser o próximo presidente do BB, tem participado de reuniões no gabinete de transição junto com Carlos Hamilton, a quem apontou para ser seu "braço direito" à frente do BB, do qual já foi vice-presidente. Novaes também já afirmou na semana passada que Francisco Basílio será o vice-presidente de agronegócio do banco.

Segundo a fonte, o brigadeiro da Força Aérea Brasileira (FAB) Paulo Eduardo Vasconcellos pode ser nomeado para a vice-presidência de TI do banco. O militar tem especialização em auditoria de contratos, licitações e contra fraudes em instituições financeiras.

O atual presidente-executivo do BB, Marcelo Labuto, pode seguir dentro do conglomerado, mas possivelmente numa subsidiária, como a BB DTVM, já que Guedes mostrou interesse em mantê-lo dentro dos quadros da instituição.

José Maurício Pereira Coelho pode seguir como presidente na Previ, a caixa de previdência dos funcionários do BB.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário