Dólar tem leve alta ante real em sessão marcada por espera pelo Fed

Publicado em 18/12/2018 17:50

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou a terça-feira em leve alta ante o real, com apreensões em relação ao ritmo de crescimento da economia norte-americana corroborando cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve que termina na quarta-feira.

O dólar avançou 0,17 por cento, a 3,9013 reais na venda, depois de oscilar entre a mínima de 3,8846 reais e a máxima de 3,9186 reais. O dólar futuro tinha pequena alta de 0,04 por cento.

"Com a atividade econômica mundial dando mostras de enfraquecimento..., o receio de que o Fed possa estar equivocado em sua política de alta dos juros eleva a discussão sobre um eventual período recessivo americano acontecer em 2019, escreveu a Advanced Corretora em comentário matinal.

"Diante dessas incertezas se espera um discurso mais suave (dovish) ao final do dia de amanhã."

Pesquisa Reuters com economistas mostrou que o risco de uma recessão nos EUA nos próximos dois anos subiu para 40 por cento, e houve ainda mudança significativa nas expectativas de menos aumentos dos juros pelo Fed no próximo ano. Agora, a pesquisa aponta para apenas duas altas nos juros em 2019.

Na quarta-feira, o banco central norte-americano deve elevar os juros pela quarta vez neste ano, apesar das críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, à política monetária do país.

À espera do Fed, o dólar rondava a estabilidade ante uma cesta de moedas, com o dado forte de construção de novas casas nos EUA ajudando a tirar a moeda da trajetória de baixa do início do dia. Ante as divisas de países emergentes, operava sem uma direção única: em queda ante o rand sul-africano, mas em alta ante o rublo, em dia de forte queda dos preços do petróleo.

O BC vendeu nesta sessão 13,83 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 8,298 bilhões de dólares do total de 10,373 bilhões de dólares que vence em janeiro.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final da semana, terá feito a rolagem integral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário