Dólar tem leves oscilações ante real à espera de Fed

Publicado em 19/12/2018 11:45

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava pequenas oscilações ante o real nesta quarta-feira, diante da expectativa por uma sinalização do Federal Reserve sobre o futuro de sua política monetária e das preocupações sobre a desaceleração do crescimento global.

Às 12:05, o dólar recuava 0,31 por cento, a 3,8893 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em alta de 0,17 por cento, a 3,9013 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,6 por cento.

O banco central dos Estados Unidos vai anunciar sua decisão às 17h (horário de Brasília), e o chairman Jerome Powell dará entrevista à imprensa meia hora depois. O Fed deve elevar a taxa de juros no último encontro de política monetária do ano, mas pode reduzir o número de altas que prevê para o próximo ano.

"Muitos acreditam que o Fed poderá sinalizar uma pausa nos aumentos, diante de indícios de desaceleração da economia global e temores de que os Estados Unidos voltem a enfrentar uma recessão", destacou a corretora Correparti em relatório.

No exterior, o dólar recuava ante a cesta de moedas com a expectativa de que o Fed sinalize planos de desacelerar o ritmo de aumento de juros. Também caía ante divisas de países emergentes como o peso chileno.

O euro se fortalecia nesta sessão ajudado pelo acordo entre a Itália e a Comissão Europeia sobre o orçamento do país para 2019. Segundo o vice-presidente da comissão, Valdis Dombrovskis, não é o acordo ideal, mas suspende as medidas disciplinares da União Europeia contra Roma.

O BC vendeu nesta sessão 13,83 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 8,99 bilhões de dólares do total de 10,373 bilhões de dólares que vence em janeiro.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final da semana, terá feito a rolagem integral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário