Ibovespa sobe com Vale e bancos; Petrobras e exterior atenuam melhora

Publicado em 20/12/2018 12:07

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, apoiado principalmente nos papéis da Vale e dos bancos, enquanto as ações da Petrobras eram destaque na ponta negativa, em meio a um ambiente externo sem tendência definida.

Às 11:45, o principal índice de ações da B3 subia 0,8 por cento, a 86.355,12 pontos. O volume financeiro somava 2,43 bilhões de reais.

De acordo com profissionais do mercado de renda variável, apesar da alta, o clima de cautela permanece, principalmente após o Federal Reserve não adotar um tom tão moderado na véspera, quando elevou os juros norte-americanos.

"Mesmo com a redução na projeção para aumentos de juros em 2019, parte do mercado esperava uma eventual pausa neste processo", destacou a equipe da Ágora em relatório a clientes na manhã desta quinta-feira.

Na semana, o Ibovespa ainda acumula queda de cerca de 1,5 por cento, ampliando as perdas no mês para ao redor de 3,8 por cento.

DESTAQUES

- VALE subia 1,42 por cento, encontrando suporte na alta dos preços do minério de ferro na China. No mês, contudo, os papéis da mineradora ainda acumulam queda.

- ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1 por cento, em sessão de alta no setor bancário, tendo como pano de fundo previsão do Banco Central de crescimento de 6 por cento do crédito em 2019.

- PETROBRAS PN caía 2,29 por cento, na esteira do declínio dos preços do petróleo no exterior. PETROBRAS ON perdia 2,46 por cento.

- GOL valorizava-se 3,7 por cento, conforme segue amparada em expectativas de que a empresa se tornará alvo de eventual aquisição após o governo retirar limite para a participação estrangeira em companhias aéreas no Brasil.

- CEMIG PN tinha alta de 4,69 por cento, capitaneando os ganhos do setor elétrico, seguida por COPEL, que se valorizava 3,38 por cento.

- B2W avançava 3,96 por cento, em sessão positiva para o setor de varejo como um todo. No Relatório Trimestral de Inflação, o BC observa que a aceleração do crédito em 2019 será guiada sobretudo pela alta no saldo de financiamentos a famílias e pelo fôlego no segmento de crédito livre.

- EMBRAER subia 0,87 por cento, em sessão com pedido firme de 100 jatos E175, além de nova liminar contra a venda de sua aviação comercial para Boeing e interpelação judicial demandando OPA em razão da operação.

- ESTÁCIO e KROTON recuavam 0,68 e 1,26 por cento, respectivamente, entre os piores desempenhos do Ibovespa.

(Por Paula Arend Laier; Edição de Gabriela Mello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário