Petróleo avança 8% após grandes perdas; temores econômicos ainda preocupam

Publicado em 26/12/2018 18:43

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo dispararam nesta quarta-feira, registrando seu maior ganho diário em mais de dois anos, recuperando algum território após as grandes perdas que levaram as referências para mínimas desde 2017.

Tanto a referência do petróleo dos Estados Unidos quanto a do Brent subiram cerca de 8 por cento, seu maior avanço diário desde 30 de novembro de 2016, quando a Opep assinou um acordo de cortes da produção.

Não está claro se os preços estenderão as altas depois que as negociações ganharem volume com o começo do ano novo.

Os preços do petróleo têm estado ligados a uma ampla fraqueza do mercado, já que a paralisação do governo dos EUA, o aumento das taxas de juro norte-americanas e a disputa comercial entre Washington e Pequim deixaram os investidores nervosos e exacerbaram os receios sobre o crescimento global.

"O mercado ainda está preocupado com a demanda", disse Bernadette Johnson, vice-presidente de inteligência de mercado na DrillingInfo.

A liquidação "não sinaliza força ou confiança na demanda, mas nós ainda fomos muito longe muito rápido. Ainda acreditamos que 45 dólares é muito baixo."

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) ganharam 3,69 dólares, ou 8,7 por cento, a 46,22 dólares o barril. Apesar da alta do dia, a referência recuou quase 40 por cento desde que fechou em uma máxima de 76 dólares em outubro.

Os futuros do petróleo Brent subiram 4 dólares, ou 8 por cento, para 54,47 dólares por barril. No começo do pregão, a referência global tocou 49,93 dólares, sua mínima desde julho de 2017.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário