Log e BR Distribuidora entram em 3ª prévia do Ibovespa para janeiro a abril

Publicado em 03/01/2019 10:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa que irá vigorar a partir de segunda-feira registra a entrada das ações da empresa de galpões logísticos Log Commercial Properties e mantém a inclusão dos papéis da BR Distribuidora, informa a B3 nesta quinta-feira.

A última preliminar do portfólio que será válido de 7 de janeiro a 3 de maio mostra a saída dos papéis da elétrica Copel e da fabricante de celulose Fibria - incorporada pela rival Suzano.

As ações da Log, resultado de cisão de uma controlada da MRV, já apareciam na carteira do dia do Ibovespa desde dezembro, quando passou a ser negociada no Novo Mercado da B3..

Com as mudanças na carteira, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário, mantém em sua composição 65 ativos de 62 companhias.

A última preliminar do portfólio que será válido de 7 de janeiro a 3 de maio de 2019 mostra os papéis preferenciais do Itaú Unibanco com a maior participação, de 10,909 por cento, seguidos por Vale, com 10,646 por cento, e Bradesco PN <BBDC4.SA, com 8,633 por cento.

Petrobras PN responde por 7,082 por cento e Petrobras ON detém 4,904 por cento na prévia para a portfólio que passa a valer a partir de segunda-feira, quarta e quinta maiores participações, respectivamente, contra percentuais de 6,444 e 4,686 por cento na carteira teórica em vigor.

Na carteira atual, Vale ocupa a liderança, com 12,886 por cento de participação, seguida por Itaú Unibanco PN (10,443 por cento) e Bradesco PN (7,181 por cento).

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário