Exterior chancela realização de lucro e Ibovespa recua após recordes

Publicado em 03/01/2019 15:14

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista firmou-se no vermelho na tarde desta quinta-feira, em meio a movimentos de realização de lucros após o Ibovespa renovar máxima histórica mais cedo, conforme agentes financeiros continuam animados com o novo governo do país.

Às 16:06, o principal índice de ações da B3 caía 0,96 por cento, a 90.135,29 pontos. O volume financeiro somava 11,66 bilhões de reais.

Mais cedo, o Ibovespa subiu 0,6 por cento, a 91.596,28 pontos, novo recorde intradia, após ter fechado a 91.012,316 na véspera, máxima de fechamento da história do índice.

De acordo com profissionais da área de renda variável, as vendas eram respaldadas pelo declínio nas bolsas no exterior, em particular nos pregões em Nova York, após alerta da Apple sobre vendas.

Agentes financeiros, contudo, seguem animados com a pauta de perfil liberal da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro e confiantes na melhora da economia brasileira, com reflexo nos resultados de empresas.

"Quem não tem bolsa é ruim da cabeça ou doente do pé", disse o operador Alexandre Soares, da BGC Liquidez DTVM, citando trecho da música "Samba da minha terra", de Dorival Caymmi.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário