Bolsonaro cobra compromisso dos Poderes com garantias para ações das forças de segurança

Publicado em 04/01/2019 09:57

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta sexta-feira que os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário assumam "urgentemente" o compromisso de dar garantias aos agentes das forças de segurança para que possam trabalhar na redução da criminalidade.

"Sem garantias necessárias para os agentes de segurança pública agirem em prol do cidadão de bem, a diminuição dos crimes não vai ocorrer na velocidade que o brasileiro exige. Os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário têm que assumir este compromisso urgentemente", disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Bolsonaro prometeu durante a campanha adotar o chamado excludente de ilicitude para operações de segurança pública contra o crime, alegando ser necessário dar os meios para os soldados combaterem.

O presidente chegou a defender o uso das Forças Armadas para o patrulhamento de rotina das cidades, caso consiga aprovar no Congresso excludentes de ilicitudes para isso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário