Dólar tem leves oscilações ante real atento ao mercado externo e após queda recente

Publicado em 07/01/2019 09:23

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta segunda-feira, monitorando a trajetória da moeda no mercado internacional com os investidores reforçando as apostas de que o banco central dos Estados Unidos pode elevar os juros menos do que o esperado e na expectativa pelo desfecho do encontro entre representantes dos EUA e China sobre a disputa comercial.

Às 10:11, o dólar recuava 0,17 por cento, a 3,7083 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em baixa de 1,04 por cento, a 3,7147 reais, menor nível desde 1º de novembro. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,2 por cento.

"Os EUA têm demonstrado uma resiliência no crescimento econômico e, ainda assim, a inflação teima em não dar as caras", disse o economista da gestora Infinity, Jason Vieira.

Na sexta-feira, o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que, apesar do bom momento, o banco central norte-americano será sensível aos riscos ressaltados por investidores e será paciente com a política monetária em 2019.

Em dezembro, o Fed sinalizou que poderia aumentar os juros duas vezes neste ano, embora o mercado financeiro imagine que a trajetória será ainda mais suave, sobretudo por causa dos temores de desaceleração da economia global.

A retomada das negociações entre Estados Unidos e China, assim, está no radar dos agentes, em uma tentativa de encerrar a disputa comercial.

No exterior, o dólar caía ante a cesta de moedas e também ante as divisas de emergentes, como o peso chileno.

Internamente, no entanto, a trajetória da moeda era bastante tímida, uma vez que o dólar acumulou perda de 4,15 por cento nos três primeiros pregões de 2019.

"O dólar, aqui, se aproximou de um suporte psicológico (3,70 reais). Agora, a tendência é que haja um posicionamento mais cauteloso por parte dos investidores", comentou Vieira.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 13,398 bilhões de dólares.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário