Bostic diz que Fed precisa ser paciente e busca "maior clareza" sobre riscos econômicos

Publicado em 09/01/2019 12:48

LOGO REUTERS

CHATTANOOGA, EUA (Reuters) - As empresas estão cada vez mais cautelosas e hesitantes em investir, o que deve pesar sobre o crescimento em 2019 e manter o Federal Reserve paciente em relação a mais aumentos de juros até que haja "uma maior clareza" sobre a direção da economia, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.

Bostic, que nesta semana disse que o Fed deve precisar de, no máximo, uma única alta dos juros este ano, afirmou que essa visão surgiu a partir de conversas com executivos. Eles disseram que se tornaram mais defensivos ao se prepararem para o crescimento mais lento reduzindo as dívidas e contendo novos planos.

Essas conversas "não são consistentes com o avanço do setor empresarial", disse Bostic em declarações preparadas.

Preocupações sobre as tensões comerciais mundiais e como elas podem ser resolvidas "dominaram as conversas".

Depois de elevar os juros trimestralmente nos últimos dois anos, o banco central dos EUA deve desacelerar o ritmo este ano. Muitos investidores acreditam que o Fed não irá, ou não deve, aumentar a taxa este ano.

Bostic disse que mesmo que os dados continuem a mostrar um bom desempenho econômico, o crescimento vai desacelerar, e a confiança empresarial e do mercado leva isso a sério.

"A resposta apropriada é ser paciente ao ajustar a postura de política monetária e aguardar uma maior clareza sobre a direção da economia e os riscos à perspectiva", disse ele.

(Reportagem de Howard Schneider)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário