Petrobras busca interessados em arrendar fábricas de fertilizantes no Nordeste

Publicado em 10/01/2019 08:53

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras deu início a um processo em busca de interessados no arrendamento de suas fábricas de fertilizantes, localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA), informou a petroleira em comunicado nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que formalizou a dispensa de diretores.

A companhia explicou que, em relação às Fafens, deu início a um procedimento de pré-qualificação, visando habilitar as empresas que manifestarem interesse em participar de licitações futuras destinadas ao arrendamento das fábricas, incluindo os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu (BA).

"A transferência da operação depende da existência de interessados habilitados na etapa de pré-qualificação e da realização do processo de licitação, ainda sujeita à aprovação da diretoria Executiva", disse a Petrobras no comunicado.

Segundo a petroleira, a Fafen-BA é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.300 toneladas ao dia e também comercializa amônia, gás carbônico e agente redutor líquido automotivo (Arla 32).

Já Fafen-SE é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.800 t/dia. Também comercializa amônia, gás carbônico e sulfato de amônio.

MUDANÇAS NA DIRETORIA

Em paralelo, a Petrobras disse que seu Conselho de Administração aprovou as dispensas de Solange Guedes do cargo de diretora-executiva de Exploração e Produção, a partir de 20 de janeiro, e de Hugo Repsold Júnior do cargo de diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, a partir do dia 12.

Segundo a empresa, o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, exercerá interinamente os cargos de diretor-executivo de Exploração e Produção e de diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão.

Já Eberaldo de Almeida Neto, diretor-executivo de Assuntos Corporativos, exercerá interinamente o cargo de diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, além do cargo de diretor-executivo de Refino e Gás Natural que já vinha acumulando.

A Petrobras destacou ainda que os nomes dos novos diretores indicados, já anunciados --Anelise Quintão Lara para diretora-executiva de Refino e Gás Natural, Carlos Alberto Pereira de Oliveira para diretor-executivo de Exploração e Produção, Lauro Cotta para diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e Rudimar Andreis Lorenzatto para diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia-- estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa da companhia.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário