Trump vai cancelar viagem a Davos se paralisação do governo continuar

Publicado em 10/01/2019 12:41

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que ainda está prevista sua participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, no final deste mês, mas que não fará a viagem se a paralisação parcial do governo continuar.

"Eu pretendia ir e falar diante da comunidade financeira mundial em Davos. Isso ainda está de pé, mas se a paralisação continuar... eu não vou. Eu tinha planejado ir... nós temos uma ótima história para contar", disse Trump a repórteres antes de deixar a Casa Branca para visitar o Texas.

A paralisação parcial do governo, agora no seu vigésimo dia, pode terminar até o início da reunião na Suíça, em 22 de janeiro. O encontro se encerra dia 25.

O vice-presidente da China, Wang Qishan, também deve comparecer, mas não está claro se há algum acerto para um encontro entre ele e Trump durante o evento. A China e os EUA acertaram uma pausa de 90 dias na implementação de tarifas para negociar um acordo comercial.

A reunião em Davos também pode fornecer a Trump oportunidades para discutir melhores termos de troca com a União Européia, Japão, Canadá e México.

(Reportagem de Steve Holland)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética