Bolsas europeias fecham em leve alta em dia de cautela com incerteza comercial e resultados fracos

Publicado em 10/01/2019 14:38

LOGO REUTERS

Por Helen Reid e Julien Ponthus

LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus tiveram um dia de cautela nesta quinta-feira, encerrando o pregão com leve alta diante das incertezas com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China e resultados corporativos fracos que afetaram as ações dos setores de varejo e automobilístico.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,2 por cento, a 1.371 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,34 por cento, a 349 pontos, depois de passar a maior parte do dia em território negativo.

As ações europeias passaram a subir no fim do dia depois que Wall Street devolveu as perdas anteriores após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter dito que o país está tendo um "tremendo sucesso com a China", porém sem tranquilizar os mercados.

"Os mercados dos EUA estão iniciando o dia de maneira positiva, com Donald Trump ajudando a gerar otimismo em torno das negociações comerciais EUA-China que aconteceram esta semana", escreveu Joshua Mahony, analista sênior de mercado do IG.

Resultados corporativos, que foram fracos de maneira generalizada, deram pouco conforto. O setor automobilístico teve o segundo pior desempenho, com queda de 0,3 por cento, atrás de tecnologia, que perdeu 0,5 por cento.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,52 por cento, a 6.942 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,26 por cento, a 10.921 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,17 por cento, a 4.805 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,63 por cento, a 19.300 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,38 por cento, a 8.856 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário