Denarium e Bolsonaro têm primeira agenda oficial do ano

Publicado em 11/01/2019 07:51
No encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (10), eles conversaram sobre crise econômica no Estado, questão energética, fluxo migratório e regularização fundiária.

A situação de Calamidade Financeira em Roraima foi um dos temas discutidos entre o governador Antonio Denarium e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante reunião em Brasília, na tarde desta quinta-feira (10). Esse foi o primeiro compromisso oficial entre os governantes em 2019.

Durante a reunião, foi apresentado um balanço sobre a atual situação financeira do Estado, a crise social e a necessidade de aporte de recursos federais no Estado.

"A reunião com o presidente Bolsonaro foi produtiva. Teremos em breve resultados concretos. Ele demonstrou preocupação com a atual situação de caos econômico e social do Estado. Tenho certeza que ele [presidente] terá um olhar diferenciado, pois conhece a nossa realidade como poucos”, informou Denarium.

O encontro também contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além do governador de São Paulo, João Dória e dos ex-ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e das Cidades, Alexandre Baldy. Denarium foi acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

“O presidente já assinalou positivamente em algumas questões que foram demandadas e na próxima semana uma Comissão de ministros estará em Roraima para acompanhar de perto o que expusemos na reunião. Estarão presentes ministros da secretaria como o general Santos Cruz, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Agricultura, Tereza Cristina, além de técnicos dos Ministérios”, detalhou o governador.

Outros assuntos de interesse do Estado também foram debatidos na reunião. “Como a regularização fundiária, licenciamento ambiental, projetos para o incentivo da agricultura, a atual situação da segurança em Roraima, com atenção especial à fronteira e conversamos sobre a resolução da questão energética, com o Linhão de Tucuruí, que terá atenção especial do presidente”, complementou.

Denarium também apresentou um balanço do período em que esteve à frente da Intervenção Federal em Roraima.

Pela manhã, o governador foi recebido pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Conversamos sobre parcerias e avanços para o desenvolvimento de ações na agricultura familiar, indígena e atração de investimentos no agronegócio em Roraima”, disse.

A agenda seguiu com reuniões ao lado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo de Roraima

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário