Denarium e Bolsonaro têm primeira agenda oficial do ano

Publicado em 11/01/2019 08:51
123 exibições
No encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (10), eles conversaram sobre crise econômica no Estado, questão energética, fluxo migratório e regularização fundiária.

A situação de Calamidade Financeira em Roraima foi um dos temas discutidos entre o governador Antonio Denarium e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante reunião em Brasília, na tarde desta quinta-feira (10). Esse foi o primeiro compromisso oficial entre os governantes em 2019.

Durante a reunião, foi apresentado um balanço sobre a atual situação financeira do Estado, a crise social e a necessidade de aporte de recursos federais no Estado.

"A reunião com o presidente Bolsonaro foi produtiva. Teremos em breve resultados concretos. Ele demonstrou preocupação com a atual situação de caos econômico e social do Estado. Tenho certeza que ele [presidente] terá um olhar diferenciado, pois conhece a nossa realidade como poucos”, informou Denarium.

O encontro também contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além do governador de São Paulo, João Dória e dos ex-ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e das Cidades, Alexandre Baldy. Denarium foi acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

“O presidente já assinalou positivamente em algumas questões que foram demandadas e na próxima semana uma Comissão de ministros estará em Roraima para acompanhar de perto o que expusemos na reunião. Estarão presentes ministros da secretaria como o general Santos Cruz, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Agricultura, Tereza Cristina, além de técnicos dos Ministérios”, detalhou o governador.

Outros assuntos de interesse do Estado também foram debatidos na reunião. “Como a regularização fundiária, licenciamento ambiental, projetos para o incentivo da agricultura, a atual situação da segurança em Roraima, com atenção especial à fronteira e conversamos sobre a resolução da questão energética, com o Linhão de Tucuruí, que terá atenção especial do presidente”, complementou.

Denarium também apresentou um balanço do período em que esteve à frente da Intervenção Federal em Roraima.

Pela manhã, o governador foi recebido pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Conversamos sobre parcerias e avanços para o desenvolvimento de ações na agricultura familiar, indígena e atração de investimentos no agronegócio em Roraima”, disse.

A agenda seguiu com reuniões ao lado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan.

Fonte: Governo de Roraima

Nenhum comentário