BNDES congela verba de publicidade em reavaliação de gastos

Publicado em 14/01/2019 16:57

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, decidiu congelar os dispêndios em publicidade para uma otimizar recursos da instituição de fomento, disse ele à Reuters nessa segunda feira.

O montante afetado pela suspensão dos gastos em publicidade é de cerca de 61 milhões de reais, quantia que seria destinada a diversos meios de comunicação que veiculam propaganda do BNDES. O valor previsto para este ano é praticamente o mesmo do ano passado. "Isso (verba de publicidade) tem que ser reavaliado", disse Levy. "Estou chegando e isso é normal de fazer", adicionou.

Os recursos do banco são destinados para gastos com publicidade institucional e mercadológica (produtos, linhas e programas de financiamento).

"Queremos ver se o alvo da verba publicitária do banco está sendo alcançado", disse Levy, frisando que não há prazo para a reavaliação ser concluída.

A revisão ocorre depois que o presidente Jair Bolsonaro publicou críticas no Twitter contra o que considera como gastos elevados de bancos públicos, o BNDES incluído, com publicidade.

Questionado sobre a futura equipe do BNDES, Levy afirmou que o processo de montagem da diretoria deve ser concluído e anunciado oficialmente em breve. Ele não descartou possibilidade de manutenção de integrantes da gestão anterior encabeçada por Dyogo Oliveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário