Governo Bolsonaro tem 40% de avaliação positiva e 20% de negativa, diz pesquisa XP Ipespe

Publicado em 17/01/2019 07:31

LOGO REUTERS

(Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro tem 40 por cento de avaliação ótima ou boa e 20 por cento de ruim ou péssima no início do mandato, de acordo com pesquisa XP Ipespe divulgada nesta quinta-feira.

Outros 29 por cento consideram o início da gestão regular, enquanto 11 por cento não souberam opinar ou não responderam, no primeiro levantamento XP Ipespe sobre a popularidade do governo desde a posse de Bolsonaro em 1º de janeiro.

Segundo o levantamento, realizado pelo telefone com 1.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de janeiro, a expectativa para o restante do governo é ainda mais positiva. Para 63 por cento, Bolsonaro fará um mandato ótimo ou bom, enquanto 15 por cento consideram que será negativo.

A pesquisa apontou que 62 por cento aprovam a montagem do governo e as primeiras medidas anunciadas, contra 29 por cento que desaprovam, e mostrou que a maioria da população (58 por cento) defende que as primeiras medidas enviadas ao Congresso tratem sobre segurança pública.

O levantamento apontou, ainda, que 37 por cento tem uma avaliação negativa do novo Congresso Nacional, que tomará posse em 1º de fevereiro, enquanto 34 por cento o consideram regular e 17 por cento disseram considerar ótimo ou bom.

A pesquisa foi preparada pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

A nota de Moro (em O Antagonista)

Sergio Moro superou Jair Bolsonaro na pesquisa do Ipespe.

Segundo a Folha de S. Paulo, ele “recebeu a maior nota média: 7,3, numa escala de 0 a 10. Bolsonaro apareceu em seguida, pontuando 6,7. Paulo Guedes ficou com o terceiro lugar, com 6,1”.

(segue a nota da coluna Painel, na FOLHA):

Querida, encolhi o chefe O ministro Sergio Moro (Justiça), que militou por um decreto mais restritivo do que o assinado por Bolsonaro, está com a popularidade em alta. Pesquisa da XP Investimentos em parceria com o Ipespe mostra que a avaliação positiva do ex-juiz supera a do presidente.

Querida, encolhi o chefe 2 O levantamento mensurou opiniões sobre 11 personalidades da política. Moro recebeu a maior nota média: 7,3, numa escala de 0 a 10. Bolsonaro apareceu em seguida, pontuando 6,7. Paulo Guedes ficou com o terceiro lugar, com 6,1.

Pulso ainda pulsa O ex-presidente Lula é o quarto colocado, com nota média de 5,5. A pesquisa será refeita mensalmente. Mil pessoas foram ouvidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters/O Antagonista/Folha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Andre Luis Mariani

    Ah o que é? Eleições de novo, tem que esperar no mínimo 100 dias para ver as novas administrações e parar com esta especulação estupida e nociva !!! Vamos gerenciar as expectativas aí, gente, nosso presidente assumiu um paiol pegando fogo, carma lá !

    3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr.Andre , correto . O problema está nas grandes mídias , que perderam a teta e ainda irão ter que explicar suas dividas com o Governo Federal.

      As pessoas acham que o estrago feito ao longo destes últimos 20 anos , não vai ser assim tão fácil . Mas já tivemos várias ações que demonstram o caminho certo.

      5
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Edmilson..concordo com todas as suas colocações e acrescento a investigação sobre o filho e o depósito na conta da mulher do presidente...tudo e todos as claras

      0