ANP aprova pagamento à Petrobras de R$ 622,5 mi em subvenção ao diesel

Publicado em 18/01/2019 09:00

SÃO PAULO (Reuters) - A reguladora ANP aprovou pagamento à Petrobras de 622,5 milhões de reais em subvenção ao diesel, referente ao período de 30 de outubro a 28 de novembro do programa governamental, conforme despacho publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

O programa de subsídio foi criado em junho do ano passado, como uma das respostas do governo às manifestações de caminhoneiros.

Para atender aos pleitos dos manifestantes, o governo estabeleceu limites para os preços do combustível e ainda tem ressarcido as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.

A subvenção acabou em 31 de dezembro e, a partir deste ano, a Petrobras passou a utilizar um mecanismo financeiro de proteção complementar à sua política de preços que permite manter a cotação do combustível estável nas refinarias por até sete dias em momentos de forte volatilidade do mercado.

Além de Petrobras, a ANP também autorizou pagamentos à Varo Energy Brasil Comércio Importação e Exportação, Refinaria de Petróleo Riograndense, Flamma Óleos e Derivados, Oil Trading Importadora e Exportadora, Farol Importadora e Exportadora e Blueway Trading Importação e Exportação.

Confira os detalhes na página do Diário Oficial da União: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/01/2019&jornal=515&pagina=37&totalArquivos=46

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad