ANP aprova pagamento à Petrobras de R$ 622,5 mi em subvenção ao diesel

Publicado em 18/01/2019 09:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A reguladora ANP aprovou pagamento à Petrobras de 622,5 milhões de reais em subvenção ao diesel, referente ao período de 30 de outubro a 28 de novembro do programa governamental, conforme despacho publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

O programa de subsídio foi criado em junho do ano passado, como uma das respostas do governo às manifestações de caminhoneiros.

Para atender aos pleitos dos manifestantes, o governo estabeleceu limites para os preços do combustível e ainda tem ressarcido as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.

A subvenção acabou em 31 de dezembro e, a partir deste ano, a Petrobras passou a utilizar um mecanismo financeiro de proteção complementar à sua política de preços que permite manter a cotação do combustível estável nas refinarias por até sete dias em momentos de forte volatilidade do mercado.

Além de Petrobras, a ANP também autorizou pagamentos à Varo Energy Brasil Comércio Importação e Exportação, Refinaria de Petróleo Riograndense, Flamma Óleos e Derivados, Oil Trading Importadora e Exportadora, Farol Importadora e Exportadora e Blueway Trading Importação e Exportação.

Confira os detalhes na página do Diário Oficial da União: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/01/2019&jornal=515&pagina=37&totalArquivos=46

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário