Bolsonaro diz que quer mostrar em Davos que o Brasil é seguro para investimentos

Publicado em 21/01/2019 13:42 e atualizado em 21/01/2019 14:23

LOGO REUTERS

DAVOS, Suíça (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse em Davos, na Suíça, que pretende mostrar no Fórum Econômico Mundial que o Brasil mudou, que é um país seguro para investimentos e está tomando medidas para reconquistar a confiança.

Em entrevista a jornalistas na cidade suíça, Bolsonaro também disse que não apresentará planos específicos para privatizações durante o encontro e afirmou que quer ampliar o comércio do país, especialmente na área do agronegócio.

"Nós queremos mostrar, via os nossos ministros em especial, que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo sem o viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para os investimentos e em especial a questão do agronegócio, que é muito importante para nós, é a nossa commodity mais clara. Queremos ampliar este tipo de comércio", afirmou.

"Estamos aqui para mostrar para eles que o Brasil mudou", acrescentou o presidente ao chegar ao hotel em que ficará hospedado durante o Fórum Econômico Mundial.

Bolsonaro também sinalizou como será o discurso que fará na terça-feira durante o evento, sua primeira viagem internacional desde a posse em 1º de janeiro.

"É um discurso muito curto, objetivo, claro, tocando nesses pontos que eu falei para vocês aqui. Foi feito e corrigido, vamos dizer assim, por vários ministros para que nós déssemos o recado mais amplo possível do novo Brasil que se apresenta com a nossa chegada ao poder", disse.

Em Davos, Bolsonaro participará de encontros sobre o futuro do Brasil, de jantar com lideranças latino-americanas e de um evento para discutir a situação da Venezuela.

"A Venezuela está com problemas não é de hoje, esperamos que rapidamente mude o governo da Venezuela", disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro retorna da Suíça para o Brasil na quinta-feira, de acordo com programação divulgada pela Presidência da República.

(Texto de Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário