Secretário de Estado dos EUA demonstra otimismo com bom resultado em negociação entre EUA e China

Publicado em 22/01/2019 14:31

LOGO REUTERS

DAVOS, Suíça (Reuters) - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, demonstrou otimismo nesta terça-feira em relação a um bom resultado nas negociações comerciais com a China e disse que um conflito entre os dois países pode ser evitado.

Pompeo, falando por vídeo ao Fórum Econômico Mundial de Davos, referia-se às negociações pensadas para evitar a ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de elevar mais as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas até o início de março.

Pompeo começou descrevendo a China como beligerante em relação a seus vizinhos e "adotando o totalitarismo" em casa, mas disse que a disputa pode ser resolvida se Pequim aceitar os princípios do comércio aberto e justo e a proteção da propriedade intelectual.

"Há aqueles que dizem que um conflito de superpoderes entre nossos países é inevitável. Não vemos deste modo", disse ele.

Em referência à próxima rodada de negociações, marcada para 30 e 31 de janeiro em Washington, ele acrescentou: "estou otimista de que receberemos eles bem e que teremos um bom resultado dessas conversas."

(Reportagem de Mark Trevelyan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário