China diz que terá conversas aprofundadas com EUA sobre questões econômicas e comerciais

Publicado em 24/01/2019 09:47

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China e os Estados Unidos terão conversas aprofundadas sobre questões comerciais e econômicas durante a visita do primeiro-ministro chinês, Liu He, aos EUA na próxima semana, informou o Ministério do Comércio da China nesta quinta-feira.

Ambos os lados estão atualmente em contato sobre os detalhes da visita em 30 e 31 de janeiro, disse Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio, a repórteres.

As notícias de que os EUA cancelaram as reuniões com a China não são verdadeiras, disse Gao, acrescentando que os dois lados estão mantendo contato próximo.

"Durante as próximas negociações de alto nível, os dois países continuarão a realizar conversas aprofundadas sobre várias questões econômicas e comerciais de interesse mútuo", disse Gao.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu aumentar as tarifas para 25 por cento, ante 10 por cento, sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas em 2 de março, a menos que a China tome medidas para proteger a propriedade intelectual dos EUA.

Trump também quer que a China acabe com as políticas que forçam as empresas norte-americanas a ceder tecnologia a um parceiro chinês, permitir mais acesso ao mercado para as empresas dos EUA e reduzir outras barreiras não tarifárias aos produtos norte-americanos.

A China tem repetidamente minimizado as queixas sobre os abusos de propriedade intelectual e negou as acusações de que empresas estrangeiras enfrentam transferências forçadas de tecnologia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário