Mourão diz que “por enquanto" não é a favor de privatização dos Correios

Publicado em 24/01/2019 15:02
34 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira que “por enquanto” não é a favor da privatização dos Correios.

O vice-presidente, que exerce a Presidência por conta da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos por ocasião do Fórum Econômico Mundial, participou de evento de comemoração dos 356 anos dos Correios e homenagem ao Dia do Carteiro.

Questionado se posicionava-se a favor da privatização da empresa, Mourão respondeu que "por enquanto, não".

Quando ainda candidato, Bolsonaro afirmou que os Correios tinham grande chance de serem privatizados caso fosse eleito.

Mas em dezembro, o hoje ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, adiantou que a privatização dos Correios ainda não estava na pauta, ao informar que a estatal seguiria subordinada a sua pasta.

Agora, o presidente em exercício foi na mesma linha.

"A privatização dos Correios é algo que ainda vai ser discutido. Os dados que eu tenho hoje é que a empresa dos Correios está ficando superavitária, não tem mais gasto recursos da nação", disse Mourão. "Tem que olhar com carinho isso aí."

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

1 comentário

  • marco antonio stahlschmidt Araquari - SC

    .....infelizmente não temos um projeto de pais ( nação). nao tem ninguém que fale com clareza o que vai ser feito, qual o rumo , a meta, a seguir. e isso e´péssimo. quem vai acreditar e investir num pais, assim? se é para ter uma mudança, é para ter mudança. de hábitos, pensamento, de conduta. se é para privatizar, e´para privatizar. alguém avise ao general mourão, que não se faz omelete, se ficar com dó de quebrar os ovos e jogar a casca fora......

    7
    • IVO VICENTE BASSORIO BRILHANTE - MS

      CALMA! MARCO ANTONIO? PRIMEIRO O GOVERNO PRECISA LIMPAR A COZINHA , DESINFETAR AQUELA PORCARIADA TODA . AÍ PODERA QUEBRAR O OVO PARA O OMELETE! O GENERAL É UMA PESSOA QUE GOSTA DE ORDEM PARA DEPOIS COMEÇAR O PROGRESSO!

      2
    • GERALDO GENTILEIBAITI - PR

      Caro Marco Antonio ... você tem que levar em consideração que o Governo efetivamente começa no dia 1º de Fevereiro quando o novo Congresso toma posse. A prioridade, neste momento, é a eleição do Presidente da Câmara e do Congresso. Abraços.

      2