Presidente turco Erdogan oferece apoio a venezuelano Maduro

Publicado em 24/01/2019 15:33

ANCARA (Reuters) - O presidente turco, Tayyip Erdogan, ligou para o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e ofereceu apoio depois que o líder da oposição venezuelana se declarou presidente interino do país, disse um porta-voz do presidente turco nesta quinta-feira.

"Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: 'Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!'", disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter.

Maduro descreveu o movimento de Juan Guaidó na véspera como uma tentativa de golpe. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu o líder da oposição venezuelana como presidente, assim como o Canadá e vários governos latino-americanos.

Mais tarde, Erdogan disse que achou chocantes os comentários de Trump, sobre a Venezuela chocantes e destacou que as democracias precisam reconhecer resultados de eleições.

"As declarações de Trump me chocaram, como alguém que acredita na democracia", disse Erdogan em entrevista coletiva ao lado do presidente de Malta, em Ancara.

Erdogan disse que é impossível para a Turquia aprovar os desdobramentos na Venezuela e afirmou acreditar que o povo venezuelano continuará a apoiar Maduro.

(Reportagem de Ezgi Erkoyun e Ece Toksabay)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom