China eleva liberação na economia em US$ 37 bi com mudanças em compulsórios

Publicado em 25/01/2019 08:50

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China informou nesta sexta-feira que vai liberar cerca de 250 bilhões de iuanes (37 bilhões de dólares) adicionais dentro de mudanças envolvendo a redução na proporção de dinheiro que os bancos devem manter como reservas.

Em 4 de janeiro, o banco central já havia anunciado um corte nos compulsórios para este ano. A investida está liberando cerca de 800 bilhões de iuanes na economia, conforme o Banco do Povo da China tenta diminuir o risco de uma forte desaceleração econômica no país.

Esse total inclui os 250 bilhões de iuanes informados nesta sexta-feira e cerca de 300 bilhões de iuanes depois que os bancos usarem a maior parte do 1,5 trilhão de iuanes em liquidez liberada no sistema financeiro, depois do corte nos compulsórios que tiveram efeito em 15 de janeiro e 25 de janeiro, para pagar empréstimos com vencimento no médio prazo, disse o banco central.

Outros 257,5 bilhões de iuanes também foram liberados pelo banco central em 23 de janeiro.

O corte nos compulsórios divulgado em 4 de janeiro foi o quinto anunciado pela China em um ano.

(Por Kevin Yao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário