Após prisão de Stone, Trump diz que inquérito sobre Rússia é "maior caça às bruxas"

Publicado em 25/01/2019 16:00

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, após a prisão de seu aliado de longa data Roger Stone, que a investigação sobre a interferência da Rússia na campanha presidencial de 2016 é a "maior caça às bruxas da história de nosso país! Nenhuma conspiração".

Stone foi preso na Flórida nesta sexta-feira acusado de obstrução, manipulação de testemunhas e de dar declarações falsas relacionadas à divulgação de e-mails roubados do Partido Democrata durante a campanha de 2016. As acusações foram feitas como parte do inquérito conduzido pelo procurador especial Robert Mueller.

Stone, um estrategista político veterano, é um dos assessores mais próximos de Trump a ser acusado por Mueller, que investiga uma potencial conspiração entre a campanha de Trump e a Rússia.

O indiciamento mostra mensagens cheias de palavrões em que Stone fala ao estilo de chefes da máfia --e até mesmo cita o filme "O Poderoso Chefão"-- e chama de "rato", e "dedo duro" um colaborador não identificado que é alvo de investigações do FBI.

(Reportagem de David Alexander)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom
Ibovespa hesita na abertura de semana com decisão do BC e bateria de balanços no Brasil
Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em maio pelo 7º mês consecutivo